Rondas escolares retornam no próximo dia 16 de agosto

Com o retorno das aulas de forma presencial, retornam também as rondas ostensivas e preventivas do Programa Escola Segura, Família Forte, nas escolas estaduais e municipais de Campo Grande.

Cinco viaturas e um efetivo de mais de 20 policiais militares, estarão nos estabelecimentos de ensino e ainda nas proximidades.

Segundo dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, desde a implantação do Programa Escola Segura, Família Forte, que já é referência internacional, os índices de violência nas escolas e entorno diminuíram consideravelmente.

Recentemente, o programa foi eleito em uma convocatória do Banco de Desenvolvimento da Corporação Andina de Fomento (CAF). Essa instituição financeira tem como objetivo medir o impacto do Programa em termos de redução da criminalidade e melhoria dos indicadores escolares (avaliações institucionais como: Prova Brasil, SAEMS e outros).

Atualmente o Programa Escola Segura, Família forte é desenvolvido em um total de 155 escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp