Cidades

Taxa de contágio e de internações se mantém em queda em MS

O avanço na imunização contra a Covid-19 e a desaceleração dos números da doença são comemorados em Mato Grosso do Sul. A taxa de contágio, por exemplo, está hoje em 0.96. Ou seja, para cada 100 casos confirmados, outras 96 pessoas podem ser contaminadas, conforme explica o Secretário de Saúde Geraldo Resende.

Conforme os dados do boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 06, mais 678 novos casos de contaminação pelo coronavírus foram confirmados nas últimas 24 horas. Se somados, dede o início da pandemia, Mato Grosso do Sul já registrou 339.323.

Atualmente, estão em isolamento domiciliar, 7.113 pessoas, e outras 694 pessoas estão internadas. Destas, 298 estão em leitos clínicos e outras 396 precisaram ser internadas em leitos de UTI.

E por falar em internações, continuam em queda os índices de ocupação de leitos destinados ao tratamento da Covid-19. Na macrorregião de Campo Grande, onde o percentual de ocupação chegou a 103%, hoje está em 87%. A macrorregião de Dourados também apresentou queda considerável, e hoje é de 75%. Já nas macrorregiões de Corumbá e Três Lagoas esses índices 74% e 78% respectivamente.

Ainda de acordo com o boletim, foram registradas mais 35 mortes por consequência da Covid-19. 8.400 vidas perdidas desde o início da pandemia.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *