Acervo Digital Conexão Mato Grosso – Mato Grosso do Sul está disponível pra acesso

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), informa que o “Acervo Digital Conexão Mato Grosso – Mato Grosso do Sul”, do jornalista Sérgio Cruz, já está disponível para acesso na Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos.

A pesquisa foi adquirida por Emenda Parlamentar, pelo recurso federal firmado pelo convênio da Prefeitura com o Ministério de Turismo. O acervo conta com registros jornalísticos das histórias dos dois estados, a partir de 1772 até 2015.

De acordo com o autor e pesquisador, jornalista Sérgio Cruz, este trabalho é resultado da pesquisa de uma vida inteira. “É um trabalho que complementa pesquisas já iniciadas no passado. Usei como modelo os trabalhos ‘Efemérides Brasileiras’, de Barão do Rio Branco, e ‘História de Mato Grosso’, de Estevão de Mendonça”, explica ele.

O acervo digital é de acesso gratuito. A Biblioteca conta com acessibilidade voltada à integração de pessoas portadoras de deficiência, tendo como eixo focal a defesa de direitos e promoção da cidadania.

 Serviço – A Biblioteca está localizada no Horto Florestal e pode ser acessada pela Rua do Parque, S/N.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp