Esportes

Contemplados pelo Bolsa Atleta faturam duas pratas no Brasileiro Sub-23 de Wrestling

O Campeonato Brasileiro Sub-23 de Wrestling (luta olímpica), realizado em Itabaiana (SE), no último sábado (10), rendeu duas medalhas de prata a Mato Grosso do Sul, conquistadas por Amanda Lima Leal e Pedro Samuel da Silva. A equipe sul-mato-grossense contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), para participar da competição.

A atleta Amanda Leal, de 21 anos, terminou em segundo lugar na categoria até 57 quilogramas (kg) do estilo livre feminino. Já Pedro Silva, de 19 anos, foi vice-campeão no estilo livre masculino até 74 kg. Ambos são beneficiários do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundesporte.

A delegação do Estado teve a presença de mais dois atletas nos tapetes do interior sergipano. Felipe Gabriel Prado, de 17 anos, também lutou pela classe sub-23 e Luan Alves Cabral, de 14 anos, foi o único representante estadual no Brasileiro Sub-15, que ocorreu concomitantemente ao Sub-23. Os lutadores não conseguiram alcançar o pódio.

A equipe de Mato Grosso do Sul foi comandada pelo técnico Agnaldo Pereira dos Santos, uma das referências do wrestling brasileiro. “Sempre lutamos pelo melhor resultado, assim como nossos adversários, o que torna a disputa cada vez melhor. Vamos corrigir os erros e aumentar ainda mais o trabalho visando os próximos desafios, isso é luta”, destacou o técnico.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *