Início » Palmeiras perde para o Al Ahly nos pênaltis e termina Mundial em 4º lugar

Palmeiras perde para o Al Ahly nos pênaltis e termina Mundial em 4º lugar

O Palmeiras perdeu para o Al-Ahly, hoje (11), e terminou o Mundial de Clubes de forma melancólica, no quarto lugar. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, o time foi derrotado nos pênaltis, por 3 a 2, no estádio Education City, em Doha, no Qatar. O campeão da Libertadores despede-se do torneio sem nenhum gol no tempo normal. Após perder para o Tigres (MEX) por 1 a 0 na semi, o Verdão voltou a ter problemas diante dos egípcios.

Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo perderam os pênaltis para o Verdão, enquanto Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez marcaram. O camisa 30 foi o último a bater e acabou tendo o chute defendido pelo goleiro El Shenawy.

CRONOLOGIA DO JOGO O primeiro tempo no Education City foi fraco, com o Al-Ahly usando bolas longas diante de um Palmeiras com pouca intensidade para roubar a bola rapidamente. Ainda assim, o time egípcio foi para o intervalo sem acertar a meta de Weverton: as cinco finalizações que criou foram para fora. Já o Verdão teve duas oportunidades antes do intervalo em bolas aéreas, com Rony, aos 39 minutos, e Luiz Adriano, aos 40. O goleiro El Shenawy defendeu as duas.

Na volta do segundo tempo, o Palmeiras adiantou o time e teve seu melhor momento até então, mas as chances criadas acabaram travadas ou fora do alvo. O Al-Ahly obrigou Weverton a uma grande defesa aos 23, e no rebote Ajayi até abriu o placar, mas estava impedido, e o lance foi anulado. Patrick de Paula até teve uma finalização perigosa, aos 34, mas o segundo tempo acabou sem outras oportunidades e a decisão foi para os pênaltis.

uol*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp