Pensando no Mundial, Palmeiras tenta adiantar estreia no Campeonato Paulista

A princípio, a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2022 está prevista para o dia 26 de janeiro, uma quarta-feira. No entanto, o Verdão busca antecipar o jogo da primeira rodada contra a Ponte Preta.

Isso porque o grande foco do clube palestrino neste início de temporada é o Mundial de Clubes. Pensando em uma preparação adequada para o torneio, o Palmeiras procurou a Federação Paulista de Futebol e consultou a entidade sobre a viabilidade de um adiantamento da partida. Uma provável nova data seria 23 de janeiro, um domingo.

A FPF não sinalizou se acatará o pedido do Verdão, mas a resposta deve vir nesta terça-feira, dia previsto para a divulgação da tabela do Paulistão. A princípio, o jogo contra a Ponte Preta será disputado no Allianz Parque.

Um dos empecilhos, no entanto, é a transmissão da partida. Afinal, caso o duelo com a Macaca fosse reagendado para antes do período determinado para a realização do campeonato, o jogo poderia ficar ‘às cegas’ na TV aberta.

O Palmeiras fará a sua estreia no Mundial no dia 8 de fevereiro, no Estádio Estádio Al Nahyan, em Abi Dhabi, nos Emirados Árabes. O adversário do time alviverde será definido pelo confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

No último Paulista, o Palmeiras utilizou a fase de grupos para rodar o seu elenco e dar oportunidades a crias da base. A partir da semifinal, o Verdão utilizou sua força máxima, sendo batido pelo São Paulo na grande decisão.

*Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *