Esportes

Uruguai vence o Paraguai e coloca Chile no caminho do Brasil

Precisando do resultado positivo para fugir do confronto contra o Brasil, o Uruguai dominou o primeiro tempo contra o Paraguai e saiu do Nilton Santos com a vitória por 1 a 0. O resultado da partida desta segunda-feira coloca o Chile como o adversário do Brasil na próxima fase da Copa América.

O Uruguai vai a sete pontos e termina a fase de grupos na segunda colocação do grupo A. O Paraguai segue com seis pontos, no terceiro lugar.

O próximo desafio do Paraguai é contra o Peru, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O jogo é válido pelas quartas de final e será realizado nesta sexta-feira, às 18 horas (de Brasília). O Uruguai enfrente a Colômbia neste sábado, no Mané Garrincha. A partida será realizada às 19 horas.

O jogo – O primeiro tempo foi dominado pela seleção uruguaia, que chutou nove vezes ao gol. Quem teve destaque na primeira metade do jogo foi o camisa 10, Arrascaeta, que conseguiu achar Cavani e De La Cruz em diversas oportunidades.

Aos 19 minutos, Angel Romero cometeu um pênalti, convertido por Cavani. A oportunidade deu a vantagem merecida para os uruguaios, que seguiram jogando melhor e até poderiam ter ampliado, mas foram para o intervalo com apenas um gol.

O Paraguai se lançou ao ataque no segundo tempo e conseguiu criar chances perigosas. Ao mesmo tempo, deixou mais espaços no setor defensivo e também tomou sustos com o eficiente ataque uruguaio.

Depois de substituir alguns dos atacantes, o Uruguai seguiu ameaçando mais o gol adversário, mas não achou o caminho das redes novamente. O Paraguai ensaiou uma pressão nos minutos finais do jogo, mas não conseguiu ter efetividade.

*Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *