Cursos oferecidos pela Prefeitura capacitam e incentivam a abertura do próprio negócio

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócios (Sidagro), está investindo na capacitação de profissionais que desejam investir no próprio negócio. O curso de manipulação de higiene e manipulação de alimentos, que está com inscrições abertas, é um dos 10 que serão oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande no processo de retomada do desenvolvimento econômico no pós-covid.

Suelen Firmino Lopes saiu de uma empresa onde prestou serviço por 10 anos e enxergou no curso a possibilidade de se capacitar para abrir o próprio negócio em uma área que gosta de atuar.

“Procurei o curso porque estou trabalhando com doces e estou buscando conhecimento porque gosto desta área e quero abrir meu próprio negócio. O curso é excelente, a nutricionista é extremamente didática e aqui na incubadora ainda recebo as orientações sobre o nascimento de um novo negócio, tudo de forma gratuita”, declarou, ressaltando que já recebeu orientação quanto à inscrição como Microempreendedor Individual (MEI).

A presidente da Associação de Moradores do Novo Minas Gerais, na região do Prosa, Iraci Martins de Lima, participa do curso para repassar o conhecimento a mulheres que frequentam a associação de moradores do bairro. Ela destaca a importância do trabalho da Prefeitura principalmente para as mulheres, que podem ajudar a complementar a renda no lar.

“Estou renovando meus conhecimentos para transmitir às mulheres da nossa associação as informações que elas precisam para serem ajudadoras no lar. A Prefeitura vem realizando um excelente papel. Ele traz essa ajuda através da transmissão de conhecimento, preparando mulheres para que elas sejam ajudadoras no seu lar com geração de renda”, opinou.

Manipulação de alimentos

A Prefeitura capacitou os primeiros 15 interessados e agora abre inscrições para nova turma, desta vez no bairro Zé Pereira. O objetivo do treinamento é fornecer aos participantes as informações necessárias para facilitar e aplicar boas práticas de manipulação de alimentos, ações fundamentais para controlar a contaminação, evitando a formação de bactérias e problemas de intoxicação e doenças relacionadas ao consumo de alimentos.

SERVIÇO

Próxima turma: de 25 a 27 de agosto das 13h00 às 17h00.

Inscrições estão abertas na Incubadora Municipal Zé Pereira, Rua Eugênio Perón nº 676, Bairro Jardim Zé Pereira, das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp