Detran-MS e Prefeitura lançam obras de reordenamento na região das Três Barras

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), lançaram na tarde desta segunda-feira (16), as novas obras da rotatória da Avenida Três Barras com a ruas José Nogueira e Marquês de Lavradio.

O Governo do Estado, por meio do Detran, garantiu o repasse de R$ 994.778,01 para execução da readequação viária do cruzamento das vias Av. Três Barras, Av. José Nogueira Vieira e Rua Marquês de Lavradio e seu entorno.

“Quem conhece a região sabe o quão problemático o trânsito pode ser naquele ponto, principalmente em horário de pico. Nossa cidade cresceu exponencialmente e o trânsito e ordenamento viário precisa crescer junto, ficamos muito felizes em fazer parte dessa obra que vai trazer qualidade de vida a todos”, ressalta o diretor-adjunto do Detran, Valter Bortoletto.

No local, segundo levantamento da Agetran, circulam aproximadamente 30 mil veículos por dia, sendo uma conexão importante e direta as ruas José Nogueira Vieira e a Marquês de Lavradio, que são vias de acesso a regiões bastante populosas da cidade, denominadas Região Urbana do Prosa e do Bandeira, bem como os condomínios multiresidenciais, lojas, entre outros, que colaboram para o aumento do trânsito no local tanto de veículos quanto de pedestres.

Com o reordenamento viário, estão previstas a retirada rotatória, instalação de 2 conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos e adoção da mão-única numa quadra da Rua Domingos Jorge Velho. Além da readequação e construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acabando com o estreitamento da Avenida Três Barras neste trecho.

Bruna Pasche, Detran-MS

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp