Início » Prefeitura inicia drenagem antes de reordenar trânsito em rotatória da Marechal Deodoro

Prefeitura inicia drenagem antes de reordenar trânsito em rotatória da Marechal Deodoro

A Prefeitura de Campo Grande iniciou as obras para reordenamento do trânsito na rotatória das avenidas Bandeirantes/Marechal Deodoro e Manoel da Costa Lima. O serviço começou pela implantação de 70 metros de drenagem, saindo da Marechal, em direção ao trevo com a Bandeirantes.

O projeto vai adequar o trânsito na região próxima a trechos dos Corredor Sudoeste do transporte coletivo, ainda em implantação.  Com o reordenamento, o acesso à Marechal Deodoro para quem vem pela Manoel da Costa Lima será feito pela Travessa Rica. Os veículos seguirão pela Rua Potiguaras; entrarão à esquerda na Avenida Cuiabá; uma quadra adiante nova conversão à esquerda na Rua Clineu de Souza Martins, por onde entrarão na Marechal Deodoro ou alcançar a Manoel da Costa Lima. Este mesmo trajeto será seguido por quem estiver vindo da Marechal Deodoro (sentido centro /bairro) e também quiser entrar na Manoel da Costa Lima.

O recapeamento da Avenida Marechal Deodoro está bem adiantado. Falta fazer o trecho entre o terminal Bandeirantes e a rotatória. No restante do trajeto, ainda não receberão asfalto alguns trechos da faixa reservada ao corredor.

A Avenida Marechal Deodoro é um braço do Corredor Sudoeste do transporte coletivo, ligação dos terminais Aero Rancho e Bandeirantes com o Centro da cidade, com faixa exclusiva para os ônibus, projetada para reduzir o tempo de espera dos usuários.  As outras três vias que formam o corredor, Guia Lopes, Brilhante e Bandeirantes já foram recapeadas.

O projeto prevê a implantação de 1,1 km de drenagem e a execução de 5,5 km de recapeamento, além da implantação de 4 estações de pré-embarque.

Drenagem na Salim Maluf

Nesta semana será concluída a drenagem na Rua Salim Maluf. A tubulação vai captar a enxurrada que se forma logo após a Avenida Joaquim Dornellas e a da Marechal Floriano, que será escoada pela tubulação existente na Avenida Bandeirantes.

A drenagem na Rua Salim Maluf   vai eliminar três pontos de alagamento. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, esta tubulação captará enxurrada que desce pela Rua Salim Maluf desde a Avenida Tiradentes para desaguar nas galerias da Bandeirantes. A drenagem vai eliminar um ponto de alagamento que surgiu na Brilhante (perto de uma seringueira), na quadra entre as ruas Salim Maluf e Vicente Solaris. Também será escoada a enxurrada que empoçava num trecho da Rua Marechal Floriano.

“Com o recapeamento da Brilhante, a pista ficou aproximadamente 10 centímetros mais alta. Assim, a enxurrada que antes descia pela Salim Maluf acabava se acumulando no trecho onde a topografia forma uma espécie de bacia”, explica o superintendente de Obras da Sisep, Francisco Martinez.

*CG Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp