SPPM lança cartilha digital “Feminicídio: Quem ama, não mata!”

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM/MS) lançou na manhã desta quarta-feira (02.6), durante reunião com aproximadamente 100 participantes de diversos municípios sul-mato-grossenses, entre gestoras municipais de políticas para mulheres, conselheiras estaduais e municipais de direitos da mulher, coordenadoras de centros de atendimento à mulher e equipes técnicas, a cartilha educativa “Feminicídio: Quem ama, não mata”.

Com objetivo de facilitar a capacitação de profissionais que queiram atuar como multiplicadoras/es, no enfrentamento à violência contra mulheres e, especificamente, na prevenção e combate aos feminicídios. O material está disponível no site www.naosecale.ms.gov.br e qualquer pessoa pode acessar.

A subsecretária Luciana Azambuja informou que “o Mapa do Feminicídio, lançado ontem, trouxe estatísticas sobre as mortes já ocorridas, para que possamos elaborar políticas públicas com base em dados concretos e fortalecer os programas e ações já existentes, mas não podemos olvidar da importância da prevenção, pois falamos que feminicídios são mortes evitáveis. Assim, hoje apresentamos uma cartilha educativa “Feminicídio: Quem ama, não mata” e um vídeo animado de 2 minutos contextualizando algumas informações. Com esses materiais, queremos despertar em toda a população, mas principalmente nos adolescentes e jovens o interesse sobre o assunto e o debate para a não-violência contra mulheres e meninas. Esperamos que a cartilha e o vídeo possam ser utilizados pelas gestoras e por toda a rede, em lives, palestras, rodas de conversa e em televisões de salas de espera de órgãos públicos”.

Acesse: o vídeo e a cartilha “Feminicídio: Quem ama, não mata!”

Jaqueline Hahn Tente, Secic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp