Dois são presos acusados de envolvimento a roubo de aeronaves em MS

Dois homens foram presos na noite de ontem (6/9) acusados de envolvimento no assalto ao aeroclube de Aquidauana, quando três aviões de pequeno porte acabaram levados pelos criminosos, numa ação conjunta realizada pela Polícia Militar de Aquidauana e Batalhão de Choque.

Roger Breno Wirmond dos Santos, 22,  o “zóio”, e Cristhofer Cristaldo Rocha, 20, ambos moradores de Anastácio, acabaram detidos, segundo informações do site Jornal Notícias do Estado.

Conforme a publicação, após o crime no aeroporto, policiais identificaram possíveis envolvidos no crime e que estariam em Anastácio.

As equipes se deslocaram até uma residência na Rua Alcantara e localizaram Zóio. Na ação, tentou fugir, mas foi imobilizado pelos policiais. Ele negou participação no roubo, mas relatou ter atuado nos levantamentos sobre a rotina do Aeroclube, fazendo fotos e mantendo a quadrilha informada.

Ainda conforme o portal, Cristhofer seria um dos responsáveis pelo planejamento e organização do roubo, além de providenciar as armas envolvidas no crime. Ao ser localizado, ele negou participação direta na ação, mas relatou ter ficado responsável em providenciar as armas para o roubo.

Junto com Lázaro, Cristhofer conheceu seis bolivianos, incluído os três pilotos que levariam as aeronaves até o destino após o roubo.

O crime

Na madrugada de segunda-feira (6/7), homens fortemente armados, encapuzados e usando luvas invadiram o aeroclube. Fizeram o caseiro e os filhos reféns e fizeram a vítima abastecer os aviões.

Os bandidos agiram com muita truculência com as vítimas. Uma das três aeronaves levadas era do cantor e compositor Almir Sater.

*Dourados News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp