Polícia

Força-tarefa cumpre 27 mandados de busca e prisão contra condenados de praticar crimes sexuais em crianças

Força-tarefa, deflagrada na manhã desta terça-feira (18) busca cumprir 27 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Campo Grande, contra homens e mulheres condenador por praticarem crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Entre os bairros, os policiais estiveram no bairro Centenário, Jardim Canguru, Jardim Corcovado, Aero Rancho, Vila São Jorge da Lagoa, Zé Pereira, Guanandi, Santa Emília, Manoel Taveira, além do município de Terenos, a 27 km da capital sul-mato-grossense.

A ação envolve policiais civis, militares, além do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS). Ao G1 a delegada Marília de Brito, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), comentou que os presos são homens e mulheres, já condenador por crimes sexuais contra crianças e adolescentes, dentre eles estupro e atentado violento ao pudor.

Ainda durante a manhã, o MP realiza uma coletiva para dar mais detalhes da operação.

Operação “Araceli”

Conforme o MP, batizada de Operação “Araceli”, a ação lembra o caso da menina brasileira Araceli Cabrera Sánchez Crespo, assassinada em 18 de maio de 1973, aos 8 anos de idade, na cidade de Serra, no Espírito Santo.

O corpo da criança foi encontrado somente seis dias após o crime, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual. Os acusados pelo crime foram absolvidos e o processo arquivado pela Justiça, fato que instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *