Zauith pede afastamento e presidente da Assembleia Paulo Corrêa assume Governo do Estado

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, assumirá o comando do Governo do Estado nesta terça-feira (26). Essa função foi delegada a ele porque o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está de férias e o vice Murilo Zauith (DEM) pediu afastamento após diagnóstico de Covid-19.

A posse do parlamentar para chefiar o Executivo sul-mato-grossense está agendada para 11h, na governadoria. Mais cedo, às 9h, ele passou o comando do Legislativo estadual para o primeiro vice-presidente da Casa de Leis, Eduardo Rocha (MDB).

Essas informações foram confirmadas pelo site Dourados News junto à assessoria de imprensa do governo estadual.

Zauith deveria assumir o comando do Estado por 10 dias a partir de segunda-feira (25) até 3 de fevereiro, durante o período em que Reinaldo Azambuja se licencia para gozar das férias.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo sul-mato-grossense, a licença do mandatário foi comunicada para a Assembleia Legislativa, que autorizou até mesmo a saída do país.

Contudo, Zauith testou positivo para o novo coronavírus na quinta-feira (21) e deveria seguir os trabalhos em regime home-office, para cumprir o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

A primeira divulgação feita pela imprensa oficial detalhou que o vice-governador não apresentava sintomas da doença e mantinha quadro estável.

Por meio do Ofício número 21/2021, assinado hoje, Zauith comunicou Paulo Corrêa que a chefia do Poder Executivo Estadual ficaria sob responsabilidade do deputado até o dia 30 de janeiro, em virtude do afastamento ocasionado pela confirmação de exame positivo para a Covid-19.

fonte: Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp