Economia 

Setor da construção civil cresce 4,1% em 2024

O setor de construção civil cresceu 4,1% em 2024. Para 2025, a expectativa é de uma nova alta, desta vez de 2,3%, segundo previsões iniciais da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), apresentadas nesta segunda-feira (16), por meio do relatório Desempenho da Construção Civil em 2024 e Perspectivas para 2025. De acordo com a CBIC, o resultado se deve a fatores como o aquecimento do mercado imobiliário pela retomada de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida; obras em função do ano eleitoral; dinamismo do mercado de trabalho; e…

Leia mais
Geral 

Voluntários adotam cartinhas e doam 180 presentes de Natal para crianças do Jardim Inápolis

Crianças do Jardim Inápolis tiveram uma manhã especial no último sábado (14). Colaboradores da Águas Guariroba fizeram as vezes de ajudantes de Papai Noel e entregaram cerca de 180 brinquedos no bairro. A ação de Natal faz parte do Programa Voluntariado e é liderada pela área de Responsabilidade Social da concessionária. Seguindo uma tradição na concessionária, antes da entrega, cada voluntário adotou uma cartinha escrita por uma criança do bairro. Entre os presentes estão bolas de futebol e vôlei, bonecas e carrinhos de brinquedo. “Às vezes os pais não tem…

Leia mais
Brasil 

Mais de 17 milhões já tiraram nova Carteira de Identidade Nacional

Mais de 17 milhões de brasileiros já possuem a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. “A nova Carteira de Identidade Nacional reduz as fraudes, melhora os cadastros administrativos e qualifica o acesso a serviços públicos digitais, pois possibilita um acesso mais seguro (conta Ouro) aos mais de 4,5 mil serviços digitais disponíveis no Gov.br”, destacou a pasta. Leia maisPolícia Federal indicia governador do Rio de JaneiroEm nota, o ministério reforçou que todos os…

Leia mais
Brasil 

Atrás do ‘pessoal do agro’: PF rastreia transações em espécie para identificar financiadores do golpe

A prisão preventiva do general Walter Braga Netto, ex-ministro e candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro em 2022, foi justificada, em parte, pela existência de indícios de que o militar atuou para ajudar a financiar um plano para assassinar e sequestrar autoridades. Agora, a Polícia Federal (PF) segue o rastro do dinheiro que, segundo o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, foi entregue pelo general para viabilizar as ações clandestinas, após ser obtido “junto ao pessoal do agronegócio”. A chamada operação “Punhal verde e amarelo”, revelada pelas investigações da trama golpista, mirava…

Leia mais