Choque apreende 44 quilos de cocaína em carreta dos Correios

Choque apreende 44 quilos de cocaína em carreta dos Correios

Policiais do Batalhão de Choque apreenderam 44,9 quilos de cocaína e 95 canetas emagrecedoras contrabandeadas dentro de uma carreta dos Correios durante operação realizada na madrugada desta quarta-feira (19), na BR-262, em Campo Grande. A ação fez parte da Operação Renoe 2025 (Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas).

A abordagem ocorreu por volta das 5h, depois que o motorista da carreta não obedeceu à ordem de parada dos policiais, iniciando uma breve perseguição. Ao ser alcançado, o condutor afirmou não ter percebido o sinal da equipe, comportamento que chamou a atenção dos militares.

Diante da desconfiança, os policiais acionaram o cão farejador Aron, que indicou alteração de comportamento próximo à parte inferior do banco traseiro da cabine. No compartimento oculto, os militares encontraram duas mochilas contendo 43 tabletes de cocaína e 95 caixas de canetas emagrecedoras de origem estrangeira. O motorista alegou desconhecer a existência da carga ilícita, mas foi preso em flagrante.

De acordo com o relato, o condutor afirmou que havia chegado a um posto de combustível para troca de motorista e que a carreta havia retornado no dia anterior de Cuiabá (MT). O veículo não foi apreendido por pertencer à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conforme determinação da Polícia Federal.

Outros casos envolvendo veículos dos Correios

Não é a primeira vez que caminhões vinculados aos Correios são utilizados para o transporte de drogas em Mato Grosso do Sul. Em fevereiro de 2020, a Polícia Federal apreendeu 59 kg de cocaína em um caminhão a serviço da estatal após denúncia anônima.

Mais recentemente, a Operação Snow, conduzida pelo Gaeco, revelou que uma organização criminosa utilizava veículos dos Correios e até carros funerários para transportar drogas. Segundo as investigações, a quadrilha se aproveitava da credibilidade de uma transportadora terceirizada para ocultar entorpecentes em cargas regulares, contando inclusive com a atuação de um coordenador logístico para facilitar o esquema.

A ocorrência desta quarta-feira foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará sequência às investigações.

Com informação: Folha de Dourados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *