Um feminicídio registrado na noite de ontem (23) mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Civil no bairro Vila Sulmat, em Dourados.
Ao chegar nas proximidades do endereço indicado, os policiais foram abordados por um homem, responsável pela chamada. Ele relatou que uma criança havia aparecido em sua casa chorando e dizendo que o padrasto havia assassinado sua mãe. O solicitante apontou o local onde a vítima morava.
Com o portão trancado, os policiais precisaram arrombá-lo para entrar na residência. No interior da casa, encontraram Alliene Nunes Barbosa já sem vida, com múltiplas perfurações pelo corpo. A perícia confirmou posteriormente que a vítima foi atingida por cerca de 23 facadas, aparentemente desferidas com arma branca.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito. A área foi isolada para o trabalho da perícia.
O filho da vítima, o menor A.F.L.B.F., relatou aos policiais que presenciou o homicídio e afirmou que o autor seria seu padrasto. A criança foi imediatamente encaminhada ao conselho tutelar, sob os cuidados da conselheira Vanilza.
Com as primeiras informações, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região. Em ação rápida, a equipe localizou e prendeu o suspeito, Cristian Alexander Cabeza Henriquez, nas proximidades da rua Natal, no mesmo bairro. Aos policiais, ele confessou o assassinato da esposa, Alliene.
O homem foi preso e algemado conforme protocolo, devido ao risco de fuga, e encaminhado à autoridade policial para as demais providências.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil. (J.B)
Com informação: Folha de Dourados
Imagem: Cido Costa/Folha de Dourados

