Uma tabacaria localizada na Rua Dom Aquino, no bairro Amambaí, em Campo Grande, voltou a ser alvo de fiscalização na tarde de terça-feira (13). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon), com apoio do Procon-MS, e resultou na apreensão de 103 cigarros eletrônicos e 21 acessórios.
Segundo a polícia, o estabelecimento é reincidente e os produtos estavam sendo vendidos inclusive por delivery, prática proibida no Brasil. Um homem de 35 anos foi detido em flagrante e levado para a delegacia.
Em 2024, a mesma tabacaria já havia sido alvo da Operação “No Pod”, quando 2.400 cigarros eletrônicos foram apreendidos e uma mulher acabou encaminhada à polícia. A Decon reforça que a venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas no país desde 2009, por determinação da Anvisa.
Além disso, o local também já foi fiscalizado por irregularidades na venda de sementes sem autorização do Ministério da Agricultura. O caso segue sendo investigado.
(Com informações da Folha de Dourados)

