Uma operação da Polícia Civil na noite desta quarta-feira (14) terminou com a apreensão de quase 850 quilos de maconha no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A droga estava escondida em um caminhão refrigerado que havia sido estacionado nos fundos de um posto de combustíveis. O motorista foi preso em flagrante.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e do Garras, durante fiscalização em pontos usados como parada em rotas do tráfico de drogas. Por volta das 22h, os policiais desconfiaram do veículo ao perceberem que o lacre da câmara fria estava rompido, o que vai contra as normas de transporte de alimentos.
Durante a abordagem, o motorista, identificado como A.V.D.S., de 39 anos, apresentou versões contraditórias e não soube explicar a violação do lacre. Após insistência dos policiais, ele acabou confessando que transportava caixas com drogas misturadas a alimentos dentro do compartimento refrigerado.
O caminhão foi levado até a sede da Denar para uma vistoria mais detalhada. No interior do baú, os agentes encontraram 31 caixas cheias de tabletes de maconha, que somaram 849,4 quilos do entorpecente. Segundo o motorista, a carga teria como destino o estado de Goiás.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas sobre tráfico de drogas podem ser feitas diretamente à Denar, pelos telefones (67) 3345-0000 ou pelo WhatsApp (67) 99995-6105.
Da Redação

