Em operação conjunta, Polícia Civil apreende produtos em tabacaria de Campo Grande

Em operação conjunta, Polícia Civil apreende produtos em tabacaria de Campo Grande

Uma tabacaria localizada na Rua Dom Aquino, no bairro Amambaí, em Campo Grande, voltou a ser alvo de fiscalização na tarde de terça-feira (13). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon), com apoio do Procon-MS, e resultou na apreensão de 103 cigarros eletrônicos e 21 acessórios.

Segundo a polícia, o estabelecimento é reincidente e os produtos estavam sendo vendidos inclusive por delivery, prática proibida no Brasil. Um homem de 35 anos foi detido em flagrante e levado para a delegacia.

Em 2024, a mesma tabacaria já havia sido alvo da Operação “No Pod”, quando 2.400 cigarros eletrônicos foram apreendidos e uma mulher acabou encaminhada à polícia. A Decon reforça que a venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas no país desde 2009, por determinação da Anvisa.

Além disso, o local também já foi fiscalizado por irregularidades na venda de sementes sem autorização do Ministério da Agricultura. O caso segue sendo investigado.

(Com informações da Folha de Dourados)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *