Polícia Civil prende mais um envolvido na morte de jovem atropelado no Portal Caiobá II

Polícia Civil prende mais um envolvido na morte de jovem atropelado no Portal Caiobá II

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (13) um dos passageiros do carro usado no assassinato de Vandermárcio Gomes da Silva Junior, de 22 anos, ocorrido em maio deste ano no Portal Caiobá II, em Campo Grande. O suspeito já tinha mandado de prisão expedido e foi localizado pelos investigadores, sendo encaminhado para aguardar audiência de custódia.

A prisão ocorre pouco mais de um mês após a captura de outro envolvido: o motorista de 21 anos que conduzia o Gol branco utilizado no crime. Ele foi detido na casa dos avós, em Toledo (PR).

Crime motivado por dívida de R$ 150

Segundo a DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), o assassinato foi motivado por uma dívida de apenas R$ 150, relacionada a um amigo da vítima. Vandermárcio e o colega teriam sido insultados e agredidos pelo grupo. Ao tentar fugir, o jovem foi atropelado e arrastado por pelo menos quatro metros.

Conforme o registro policial, a vítima ficou presa sob o veículo e chegou a implorar por socorro. Três passageiros tentaram erguer a parte dianteira do carro, mas o automóvel voltou a cair sobre o corpo de Vandermárcio, que teve o tórax esmagado e morreu em decorrência dos ferimentos.

Relembre o caso

A discussão começou em uma conveniência do bairro. Embriagado, o motorista atropelou Vandermárcio durante a confusão. O jovem chegou a ser socorrido pelo Samu em estado grave e levado à Santa Casa, mas não resistiu. Dentro do carro, os policiais encontraram garrafas de vodca e energético.

As investigações continuam para identificar a participação exata de cada envolvido no crime.

Com informação: Folha de Dourados

Fotos: Reprodução/Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *