Prefeitura abre inscrições para 258 novas moradias em Campo Grande

Prefeitura abre inscrições para 258 novas moradias em Campo Grande

Promovendo o acesso à moradia digna e ampliando os investimentos em habitação de interesse social, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), anunciou nesta quinta-feira (06) o início das inscrições para 258 novas unidades habitacionais. A divulgação foi feita pelo Diogrande nº 8.117, e o período de inscrição vai de 10 a 26 de novembro.

As novas moradias fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV/FAR – Faixa I), voltado para famílias com renda mensal de até R$ 2.850,00. Essa iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em oferecer oportunidades para quem mais precisa, garantindo mais dignidade e estabilidade social.

As 258 unidades estão distribuídas em três novos empreendimentos localizados em diferentes regiões da Capital:

  • Residencial Jorge Amado – Região Urbana do Lagoa (96 unidades);
  • Residencial Manoel de Barros – Região Urbana do Anhanduizinho (82 unidades);
  • Residencial Nova Bahia – Região Urbana do Prosa (80 unidades).

As inscrições poderão ser feitas online, pelo site EMHA Digital, até as 23h59 do dia 26 de novembro, ou presencialmente na unidade de atendimento da Emha no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro). O atendimento ocorre no 2º piso das 8h às 13h, e no térreo das 13h às 19h.

Podem se inscrever famílias que moram há pelo menos 2 anos em Campo Grande, tenham renda bruta mensal de até R$ 2.850,00, estejam com o CadÚnico atualizado e não possuam outro imóvel residencial nem tenham sido beneficiadas por programas habitacionais anteriores.

A seleção seguirá critérios de prioridade, dando destaque a famílias em maior vulnerabilidade. Terão preferência mulheres chefes de família, pessoas negras, idosas ou com deficiência, além de famílias com crianças, pessoas com câncer, doenças crônicas ou mulheres vítimas de violência doméstica. Também terão prioridade famílias em áreas de risco, aluguel social ou situação de rua.

Há ainda reservas legais de vagas, sendo 50% destinadas a famílias em vulnerabilidade social, 10% a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 3% a pessoas em situação de rua.

Os editais completos, com todas as informações sobre critérios, documentação e orientações gerais, estão disponíveis no site oficial da EMHA, na aba Seleção de Famílias, e também no Diogrande.

Essa nova etapa reforça o compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a inclusão social, o direito à moradia e a construção de uma cidade mais justa e humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *